A Ferrari ofereceu a Charles Leclerc um Daytona SP3, um modelo limitado a 599 unidades. O piloto de Fórmula 1 personalizou-o através do programa Tailor Made da Ferrari e, no mais recente vídeo publicado pela marca de Maranello, Leclerc revela que este é, para si, o carro mais bonito do mundo.
O piloto da Ferrari na F1 dá a conhecer um pouco mais sobre este desportivo, que equipa um bloco V12 de aspiração natural de 6,5 litros. O Daytona SP3 consegue debitar um máximo de 840 cv de potência, o que permite uma aceleração dos 0 aos 100km/h em 2,85 segundos e dos 0 aos 200 km/h em 7,4. No que diz respeito à velocidade máxima o Ferrari Daytona SP3 pode atingir uma velocidade máxima de 340km/h.
Inspirado nos protótipos desportivos dos anos 60, a Ferrari adianta que o modelo que mais inspirou à criação do Daytona SP3 foi o 330 P3.
Este desportivo, refira-se também, permite ao condutor tirar as mãos do volante e entregar o controlo de 80% das funções ao próprio carro, através do sistema Human-Machine.
Leia Também: O relato (arrepiante) em italiano de Charles Leclerc a vencer em Monza