A Volkswagen Autoeuropa chegou aos quatro milhões de exemplares produzidos desde que abriu atividade em 1995. Mesmo antes do final do ano, a unidade quatro milhões saiu da linha de montagem e trata-se, obviamente, de um T-Roc, o único modelo da Volkswagen construído agora pela fábrica portuguesa.
Trata-se de um T-Roc R, pintado em Indium Grey Matte, equipado com motor 2.0 TSI de 300 cv e caixa automática, destinado ao mercado alemão.
Produzida desde novembro deste ano, esta nova cor confere um visual diferente ao veículo, eliminando o brilho tradicional através de um aditivo especial que reduz a reflexão da luz.
"O projeto, proposto pela divisão R, entrou em produção na última semana de novembro, com uma previsão de fabricação de aproximadamente 70 unidades semanais. Para viabilizar esta inovação, foi implementada uma nova linha de abastecimento de verniz e desenvolvidos novos programas de aplicação, além da formação das equipas para manuseamento e reparações específicas associadas ao acabamento mate", escreve a Volkswagen Autoeuropa, que deixa um aviso aos clientes.
"Este acabamento exige cuidados específicos, como evitar lavagens automáticas com escovas, que podem comprometer a superfície, e atenção redobrada à limpeza de dejetos de pássaros, que podem causar marcas permanentes", acrescenta.