A Toyota informou que passados oito anos desde o lançamento do C-HR, este modelo chegou ao milhão de vendas no continente europeu.
Um número que mostra a importância das duas gerações do C-HR, que é "um dos modelos mais procurados da gama", segundo adianta a Toyota. Entretanto, o novo Toyota C-HR plug-in contribuiu significativamente para o aumento anual de 93% das vendas de híbridos plug-in da marca.
Já em Portugal, desde 2016, a Toyota entregou até final de novembro deste ano um total de 13.573 unidades veneidas.
A mais recente gama Toyota C-HR inclui, pela primeira vez, um híbrido de carregamento externo (PHEV) - Plug-in Hybrid 220 - com uma autonomia elétrica de até 66 km (WLTP combinado) e, quando utilizado exclusivamente em cidade, atinge uma autonomia elétrica de cerca de 100 km, dependendo da versão. Expressando um duplo ADN, o Plug-in Hybrid 220 muda automaticamente para o modo híbrido quando o carregamento externo se esgota
Equipado com um motor elétrico de 163 cv no eixo dianteiro, com energia armazenada numa bateria de iões de lítio de 13,6 kWh, juntamente com um motor de 2,0 litros com 152 cv, o C-HR proporciona uma potência total de 223 cv que ajuda a acelerar dos 0 aos 100 km/h em 7,4 segundos.
Juntamente com o híbrido plug-in 220, a motorização HEV do Toyota C-HR Hybrid 140 conta com um motor de 1.8 litros e 140 cv.