Em fevereiro de 2016, um Ferrari 335 S Spider Scaglietti foi vendido por 32 milhões de euros num leilão realizado em Paris. Na altura, Lionel Messi foi apontado como o proprietário deste veículo que era o mais caro do planeta naquele ano. Atualmente, recorde-se, o carro mais caro do mundo é um Mercedes-Benz 300 SLR Uhlenhaut Coupé vendido por 135 milhões de euros.
Voltando ao tema do leilão de 2016, a imprensa revelou que também Cristiano Ronaldo esteve interessado na compra do Ferrrari 335 S Spider Scaglietti que, alegadamente, teria ido para a garagem de Lionel Messi.
No entanto, a dúvida ficou no ar quando o craque argentino reagiu aos rumores.
"O novo carro que dizem que comprei", escreveu Messi, acompanhado numa imagem por um pequeno carro em miniatura do filme de animação 'Carros'.
O avançado do Inter Miami quis, de uma forma curiosa, negar a compra do Ferrari 335 S Spider Scaglietti, mas a verdade é que nunca se conheceu realmente se este histórico foi adquirido por Messi ou não. Correu, dias mais tarde, na imprensa internacional que o Ferrari tinha sido comprado por Brian Ross, um multimilionário norte-americano, proprietário de mais de uma dezena de modelos da marca italiana.
A verdade? Nunca chegámos a saber. O que sabemos é que o Ferrari 335 S Spider Scaglietti em questão disputou em 1957 as 24 horas de Le Mans, onde se tornou no primeiro automóvel a superar os 200km/h em média numa volta ao circuito de La Sarthe. No mesmo ano, o 335 S Spider Scaglietti disputou também as 12 horas de Sebring, tendo terminado a prova no 6.º lugar.