António Maio já partiu para a Arábia Saudita onde vai ter início mais um Rally Dakar. Para a sua sexta participação naquela que é a maior e mais difícil corrida de todo o terreno do mundo, o piloto da Yamaha conta melhorar a prestação alcançada em 2024 e entrar no top15 da classificação geral. Repetir o primeiro lugar dos pilotos não profissionais é também uma meta a alcançar.
"É um grande orgulho poder estar uma vez mais à partida da maior corrida de todo o terreno do mundo. O objetivo é melhorar as prestações anteriores, mas sabemos que ao longo dos dias na corrida vamos ter muitas peripécias, mas é a resiliência que demonstramos em cada etapa que nos permite evoluir. A minha grande ambição é atingir o top15 e vou lutar para alcançar os meus objetivos. Quero agradecer a todos os meus patrocinadores que sempre acreditaram em mim pois sem eles nada disto seria possível. Agradeço ainda à minha família, equipa e amigos que sempre me apoiaram nestes desafios", disse António Maio, citado pela sua assessoria de imprensa.
O Major da GNR vai estar aos comandos de uma WR450F Rally da Yamaha, contando com o apoio da Franco Sport, que proporcionará todas as condições logística necessárias.
O Rally Dakar, que se realiza pelo sexto ano consecutivo na Arábia Saudita, vai ter início a 3 de janeiro e termina no dia 17 do mesmo mês. No total da prova será percorrida uma distância de cerca de 8.000 quilómetros ao longo de 14 dias de corrida.