Esta segunda-feira foi apresentado, no mítico Autódromo do Estoril, o projeto Toyota Gazoo Racing Caetano Portugal, cuja presença no Campeonato de Portugal de Todo-o-Terreno era já habitual. A ambição de fazer mais e melhor levou a uma aposta no Campeonato de Portugal de Velocidade, e 2025 traz a primeira incursão da fabricante japonesa a tempo inteiro no Nacional de ralis com um GR Yaris Rally2, que terá um nome de luxo. Já lá vamos.
Comecemos pelo Todo-o-Terreno, onde João Ramos estará ao volante do Hilux. Na velocidade, a aposta recai sobre Francisco Mora ao volante do GR Supra GT4 Evo, que já participou no Campeonato de Portugal de Velocidade no ano passado. Em 2024, a Toyota Gazoo Racing Caetano Portugal apresentou a dupla composta por Carlos Vieira e Bernardo Sousa, que conquistou uma vitória e dois pódios no primeiro ano da estrutura nesta competição.
Por fim, o ingresso no Campeonato de Portugal de Ralis (CPR) a tempo inteiro. Kris Meeke, antigo piloto do WRC, foi contratado pela fabricante nipónica para conduzir o GR Yaris Rally2.
"Estou muito feliz por iniciar esta nova fase com a Toyota. O GR Yaris Rally2 tem-se revelado um carro muito competitivo e não podia deixar escapar a oportunidade de estar aos comandos, no CPR, onde tenho sido muito feliz, com grandes lutas e excelentes resultados. Pretendemos manter o que temos feito até agora. Acredito que teremos todas as condições para sermos competitivos e lutar por vitórias, contra uma concorrência forte", afirmou o piloto de 45 anos.