Dacia Sandero. Uma média de 21 carros vendidos por dia

Citadino da Dacia tem conquistado cada vez mais fãs.

Notícia

© Dacia

Notícias ao Minuto
03/03/2025 15:34 ‧ há 5 horas por Notícias ao Minuto

Auto

Dacia

O Dacia Sandero foi o automóvel ligeiro de passageiros mais vendido em Portugal em termos absolutos. Com 7.660 unidades, o citadino da marca de origem romena contabilizou uma quota de mercado de 3,21%.

 

Fizemos as contas e nos 366 dias que teve 2024 (ano bissexto), o Sandero vendeu, em média, 21 exemplares por dia.

A Dacia revelou que "60% das vendas correspondem à versão Stepway, enquanto o motor ECO-G 100 Bi-Fuel (gasolina/GPL) foi a opção de 51% dos portugueses". 

Com um preço a começar nos 14.050 euros, o Sandero é o carro mais acessível do mercado e desde o final de 2024 é também o mais comprado em Portugal.

A versão mais barata é a ECO-G 100 Bi-Fuel, uma vez que a SCe 65 foi retirada do mercado. Esta variante gasolina/GPL oferece 100 cv de potência e um consumo combinado de 5,4 litros a cada 100 quilómetros percorridos.

Leia Também: Dacia vai lançar um novo elétrico e será um dos mais baratos do mercado

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas