Savills desenvolve novo serviço ecológico para escritórios
Consultora imobiliária internacional aposta em serviço que permitirá recolher dados, quer a nível energético, quer a nível de conforto ambiental, para além de possibilitar a gestão da ocupação de espaços.
© Shutterstock
Casa Savills Portugal
A Savills, consultora imobiliária internacional, está a apostar na inovação e tecnologia, tendo como base a maior eficiência energética dos edifícios, ao desenvolver um novo serviço tecnológico de consultoria em monitorização nos seus projetos, lê-se em comunicado enviado ao Notícias ao Minuto.
Este novo serviço permite orientar os ocupantes e proprietários a recolher dados das suas instalações, quer a nível energético, quer a nível de conforto ambiental. Desta forma, poderá estudar-se o desempenho sustentável dos imóveis, controlando parâmetros de conforto ambiental e consumo energético dos mesmos.
Em comunicado, este tipo de serviço poderá estimular a aquisição de uma vida mais sustentável, a ajudar na poupança de energia, resultando num esforço para reduzir a pegada ecológica dos espaços e das empresas ao mesmo tempo que se reduzem custos de consumo e de operacionalidade.
Sensores climáticos para melhorar o conforto
Para a Savills, as empresas têm de se adaptar a esta nova realidade, contribuindo para que os seus ativos se sintam bem no escritório e, consequentemente, melhorem a sua produtividade.
Desta forma, "a aplicação de sensores climáticos permite soluções de espaços de trabalho alinhados com as novas tendências de trabalho que vivemos nos dias de hoje (teletrabalho e equipas espelho nos escritórios, por exemplo)". Além de sensores climáticos, o serviço desenvolvido pela Savills poderá permitir também uma melhor gestão de ocupação de espaços e de fluxos de ocupantes dos edifícios.
“O projeto de reabilitação MB4 Office é um dos espaços onde estamos a desenvolver este novo serviço de consultoria e monitorização desenvolvido pela Savills. Localizado na Av. Miguel Bombarda 4, este é um projeto que envolve vários departamentos da consultora desde a comercialização à gestão do imóvel”, explica o arquiteto Pedro Gomes, Associate Architect e Project Manager deste processo, citado em comunicado.