Já foram vendidos mais de 65% do total de 34 apartamentos, distribuídos por cinco pisos, com tipologias de estúdio a T5, com áreas de 47 a 406 m2 do '266 Liberdade', projeto que consiste na reabilitação do antigo edifício do Diário de Notícias, na Av. Da Liberdade, e na conversão para habitação e comércio no piso térreo, promovido pela Avenue.
O '266 Liberdade' dispõe de uma área total de mais de 4 mil m2 e, além dos apartamentos renovados, tem ainda 47 lugares de estacionamento e, no piso térreo, uma loja de 1300 m2, refere a Vida Imobiliária. Da autoria do arquiteto Porfírio Pardal Monteiro, o prédio é considerado imóvel de interesse público e recebeu o Prémio Valmor, em 1940, recorde-se.
Na reabilitação deste edifício, foram mantidas a herança arquitetónica e cultural, tendo sido preservadas as fachadas e elementos com relevância histórica. "Os interiores foram reabilitados e renovados, com vista a conjugar a tradição e a história com a contemporaneidade."
Para Aniceto Viegas, director geral da Avenue, "o 266 Liberdade representou um grande desafio não só ao nível da conceção do projeto, mas também por todas as especificidades inerentes à requalificação de um edifício ícone da cidade de Lisboa, distinguido com o prémio Valmor."
Recorde-se que a Avenue, referência no mercado imobiliário português na gestão de projetos residenciais e de escritórios, apresentou o 266 Liberdade criado da reabilitação de um dos edifícios mais icónicos da cidade de Lisboa, o edifício do Diário de Notícias ao Prémio Nacional de Reabilitação Urbana.