Savills integra Pacto de Mobilidade Empresarial em Lisboa
Consultora foi aceite para integrar este conceito devido às suas iniciativas nos projetos de renovação de edifícios dos últimos anos. Junta-se assim a um conjunto de 120 empresas.
© Savills
Casa Savills
A Savills integra a partir desta quarta-feira o Pacto de Mobilidade Empresarial para a Cidade de Lisboa (PMEL), um compromisso promovido pelo WBCSD, pela Câmara Municipal de Lisboa (CML), pelo BCSD Portugal e pelas empresas e instituições signatárias, com o objetivo de contribuir para uma mobilidade mais sustentável na cidade de Lisboa, refere a (Re)Portugal da Vida Imobiliária.
Através da adoção de novas medidas, com as quais as empresas se comprometem, em articulação com a CML, os seus colaboradores, fornecedores e clientes, o PMEL irá estimular ações que visem otimizar e descarbonizar as operações e as frotas das diferentes entidades, promover a diversificação e promover o crescimento do uso de transporte multimodal coletivo e inclusivo.
Segundo a Savills, “a mobilidade urbana atravessa uma profunda transformação impulsionada por mudanças tecnológicas e culturais. Os cidadãos e os governos procuram soluções mais ecológicas e eficientes para responder às suas necessidades de mobilidade e, ao mesmo tempo, proteger o planeta. Ora, nenhuma cidade, instituição ou empresa pode enfrentar este desafio individualmente. A colaboração é vital para alcançar o objetivo de catalisar ações que tornem a mobilidade na cidade mais sustentável”, pode ler-se em comunicado que a Vida Imobiliária teve acesso.
Desde 2019, "a aquisição de carros elétricos é obrigatória na Savills, sendo que a frota é composta em 50% por elétricos, 35% híbridos e 15% a combustíveis fosseis (já existentes anteriores a 2019)."
A consultora promove “a implementação de estacionamentos para bicicletas em todos os nossos projetos de renovação de edifícios; a promoção de lugares de parqueamento para carros verdes, com carregadores; ou soluções de Workplace que permitem, flexibilidade dos locais de trabalho”, sustenta a consultora.
Leia Também: Savills desenvolve novo serviço ecológico para escritórios