Os efeitos da pandemia continuam-se a fazer sentir no consumo de energia elétrica em casa. No setor doméstico, o consumo aumentou 21% em fevereiro de 2021, face ao período homólogo. O cenário repete-se com o consumo de gás natural no setor doméstico que aumentou 22%, em fevereiro, face a mesmo período do ano passado, revela boletim de fevereiro da eletricidade, petróleo e gás natural da agência para a energia, ADENE, enviado às redações.
O consumo doméstico de energia elétrica foi de 1292 Gwh em fevereiro de 2021, representando uma subida frente aos 1066 Gwh registados em fevereiro de 2020. A variação do consumo por setor energético, no setor doméstico, cresceu face a fevereiro no ano passado (21,2%), revela o mesmo comunicado.
Por seu lado, o consumo de gás natural em casa foi de 29,7 Nm3, o que significa que consumiu-se também mais gás natural durante o confinamento, face a mesmo mês do ano passado, tempo que tinha anotado o consumo de 24,3 Nm3 de gás natural doméstico. A variação do consumo por setor energético face a fevereiro do ano passado também subiu (22,2%).
Leia Também: Com confinamento, consumo de eletricidade pelas famílias cresce 21%