A Signify, novo nome empresarial da Philips Lighting, líder mundial em iluminação, anuncia a marca WiZ como um dos primeiros fornecedores de iluminação inteligente cujos novos produtos serão atualizados com uma nova tecnologia de unificação da indústria de código aberto que permite que dispositivos domésticos inteligentes interajam perfeitamente, o Matter, pode-se ler no comunicado enviado ás redações.
"Ao adotar o Matter para o nosso portfólio, a WiZ continua a fornecer produtos inteligentes e tecnologia fácil de usar que melhora a vida no dia a dia e complementa as casas de nossos utilizadores, tornando a iluminação inteligente totalmente conectada super acessível”, sustenta Maikel Klomp, Business Leader da WiZ Connected, citado em comunicado.
Saliente-se que a tecnologia Matter foi anunciada pela aliança the Connectivity Standards Alliance, esta terça-feira, dia 11 de maio. Estes novos produtos deverão chegar às prateleiras a partir de setembro 2021.
Torna a integração smart home mais simples
A WiZ foi o primeiro fornecedor de iluminação inteligente a adotar tanto WiFi quanto Bluetooth, para um emparelhamento mais fácil e uma melhor conectividade.
Salienta ainda o mesmo comunicado que, como uma das primeiras marcas de smart home a antecipar este novo standard unificador da indústria nos seus novos produtos, a marca demonstra o seu compromisso em oferecer a todos os consumidores uma configuração plug-and-play acessível, controlo inteligente intuitivo e interoperabilidade perfeita entre todas as soluções conectadas WiZ e outros dispositivos inteligentes.
Com estes produtos, os consumidores estarão preparados para conectar o produto individual a qualquer outro dispositivo inteligente interoperável, sublinhe-se.
Adoção da mais recente inovação em smart home
Setembro de 2021 será um marco para a marca de iluminação inteligente, quando todos os lançamentos de novos produtos WiZ serão atualizados com o Matter.
"Esta tecnologia unificadora da indústria irá impulsionar a tecnologia de smart home e permitir que os consumidores conectem todos os seus dispositivos de smart home de forma contínua", explica ainda Maikel Klomp, em comunicado.
Liderado pelas maiores marcas e anteriormente conhecido como Projeto CHIP (Connected Home over IP), o Matter simplifica a experiência de casa inteligente com um standard unificador da indústria que promete conectividade fiável e segura entre vários dispositivos de smart home.
Leia Também: Parece saído de um filme de ficção, mas é a realidade de muitas casas