As linhas retas e rígidas parecem estar a perder força na decoração de interiores. Atualmente são os contornos arredondados, mais suaves e delicados que parecem estar a ganhar cada vez mais adeptos, avança a Urbana.pt. Também conhecido pelo termo Squircle, que de forma genérica representa um formato intermediário entre um quadrado e um círculo.
Para a revista especializada em temos como a arquitetura e design de interiores, esta procura pelas formas curvas surge da natural necessidade de potenciarmos o conforto e graciosidade aos cenários que compõem as nossa residências privadas.
Esta fusão entre o círculo e o quadrado pode ser notada em sofás, estantes, poltronas, acessórios decorativos, e tantos outros exemplos, incluindo até portas e arcos.
Os ângulos arredondados e as formas orgânicas refletem uma visão mais romântica e sensível neste novo universo da decoração, sustenta a Urbana.
Nesse sentido, inspire-se nas nestas formas livres e arredondadas que fazem a diferença no seu lar. Veja as fotografias.
Leia Também: Da televisão para o lar. Tenha uma decoração igual à da serie Bridgerton