Localizado no Campus da Asprela, em Paranhos, Porto, o empreendimento Parque dos Sobreiros já tem maioria das casas vendidas, antes da sua conclusão, que está prevista para junho de 2023. De acordo com o idealista, que adianta com a informação, este empreendimento, constituído por 134 apartamentos, tem parte significativa da oferta residencial já comercializada, a cargo da Panorama Colossal.
Segundo a plataforma, a primeira fase do empreendimento, lançada no início de abril, com 56 apartamentos T1, foi vendida na totalidade em cerca de mês e meio. Já a segunda fase, com 78 apartamentos, de tipologias T0, T1 e T2, foi iniciada a 17 de maio, sendo que mais de metade das frações tem dono.
A maior parte dos apartamentos do Parque dos Sobreiros são T1, sendo que os preços de venda variam entre 160.000 e 175.000 euros, com áreas interiores entre 50 e 60 m2. Por seu lado, os T0 custam à volta de 150.000 e 160.000 euros, com áreas na ordem dos 40 m2. Os T2, localizados no piso superior, apresentam áreas acima dos 90 m2 e os preços variam entre 278.000 e 298.000 euros, lê-se no artigo.
Os compradores são, na sua maioria, investidores, sendo que alguns compram para rentabilizar no futuro, através do mercado de arrendamento, e outros para voltar a vender os imóveis.
Os futuros habitantes do empreendimento Parque dos Sobreiros irão “beneficiar do privilégio de viver na cidade rodeado e em comunhão com sobreiros centenários”, destaca Paula Cardoso.
“São 22 os sobreiros genuínos Quercus Suber, uma espécie protegida, cujas características incluem a conservação do solo, a regulação do ciclo da água, a diminuição das emissões de carbono e a conservação da biodiversidade”, declara Paula Cardoso, diretora da Remax Convictus D’Ouro, ao idealista.
Este empreendimento aposta ainda no isolamento térmico de forma a potenciar a poupança de energia. O idealista faz destaque para a proteção térmica dos vãos, garantida por estores em alumínio térmico.
Leia Também: Projeto residencial na Beloura está a atrair cada vez mais estrangeiros