Programa Obra Nova ERA comercializou 536 novos imóveis no 1.º semestre

Este valor representa um aumento da sua faturação total em 31% comparativamente ao mesmo período de 2020. No total, foram lançados 172 novos empreendimentos no primeiro semestre do ano, um aumento de 13% face ao período homólogo.

Notícia

© Investipedia

Notícias ao Minuto
30/07/2021 09:45 ‧ 30/07/2021 por Notícias ao Minuto

Casa

Imobiliário

O programa de parceria Obra Nova ERA comercializou 536 novos imóveis residenciais nos primeiros seis meses do ano. Este valor representa um aumento da sua faturação total em 31% comparativamente ao mesmo período de 2020. De acordo com a Magazine Imobiliária, que avança com a notícia, no total, foram lançados 172 novos empreendimentos no primeiro semestre do ano, um aumento de 13% face ao período homólogo.

Segundo a revista especialista em assuntos do setor imobiliário, o Empreendimento Acquasolo, Monsanto Urban Terrace – MUT, Edifício Alameda Santiago e Seixal Baía II foram os projetos que mais se destacam, com várias reservas e vendas efetuadas nas primeiras semanas de lançamento.

As zonas de Lisboa (7%), Porto (7%) e Seixal (7%) lideram no segmento de vendas e representam 21% da faturação total do programa no primeiro semestre do ano, lê-se no artigo.

O projeto angariou ainda um total de 3.827 imóveis novos ou em construção, com a região do Porto (15%) a liderar nas angariações, seguida de Lisboa (5%) e Vila Nova de Gaia (4%). Os imóveis novos representam 30% do portfólio habitacional angariado no primeiro semestre de 2021.

“O Obra Nova ERA tem vindo a revelar-se um verdadeiro sucesso, bem como uma aposta já bastante cimentada no nosso plano estratégico. Ao longo destes dois anos, atingimos uma significativa relevância a nível nacional, sendo a nossa experiência e eficácia na comercialização de novos projetos residenciais reconhecida pelos parceiros que trabalham connosco e que recomendam o nosso serviço”, refere Rui Torgal, CEO da ERA Portugal, em comunicado a que a Magazine Imobiliário teve acesso.

Acrescenta ainda que “queremos posicionar a ERA como referência nacional na mediação imobiliária junto dos principais promotores e investidores, de forma a continuarmos a oferecer ao sector uma diversidade de empreendimentos modernos, sustentáveis, com preços acessíveis e acabamentos de elevada qualidade”.

Desde o lançamento deste programa, já foram comercializados mais de 750 novos empreendimentos e concretizados diversos protocolos de parceria, que permitem aos investidores e promotores imobiliários  nacionais identificar as melhores oportunidades de construção, conhecer o perfil do comprador em cada região do país e comercializar com sucesso os seus projetos através das ferramentas de marketing mais eficazes disponibilizadas pela ERA, informa a revista.

Note que o Obra Nova ERA é um programa de parceria com investidores e promotores imobiliários, criado pela ERA Portugal, em 2019, com o intuito de impulsionar o setor da construção em território nacional e contribuir para um crescimento mais rápido dos negócios dos seus parceiros.

Leia Também: RE/MAX fecha o 1.º semestre com movimento de 2,95 mil milhões de euros

Partilhe a notícia


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas