A empresa de microcimento, Microcrete, irá realizar o primeiro Summit de Arquitetura, Design e Inovação. “Explorámos o potencial destes novos meios de comunicação e surgiu a ideia de um evento online, com o objetivo de testemunhar este momento de pandemia através de um registo histórico sobre o estado atual no nosso setor de atividade", começa por declarar Sérgio Vasconcelos, CEO da Microcrete, ao jornal Construir.
No início da pandemia, a maioria das plataformas começaram a ser imprescindíveis para comunicarem com os parceiros. "Comunicamos mais regularmente e com bastante facilidade dentro do sector para entender o impacto e as mudanças que poderiam acontecer. Assim, apontamos para o futuro e fazemos os ajustes necessários do mercado para o pós-pandemia”, sustenta o responsável.
Segundo o jornal, o primeiro Summit de Arquitetura, Design e Inovação irá ser dividido em três temas, um por cada dia de evento: 'Aprendendo com o passado, projetando o futuro', 'Tendências do futuro e futuro das tendências' e 'Portugal e a exclusividade dos projetos'.
Com isto, a Microcrete pretende “transmitir ao público que a discussão e experimentação é possível e a baixo custo, utilizando os meios de comunicação que a pandemia tornou mais evidentes e, com isso, fazer um mega evento online”, revela Sérgio Vasconcelos.
O primeiro Summit de Arquitetura, Design e Inovação promovido pela Microcrete, irá decorrer nos dias 13, 14 e 15 de outubro, num formato totalmente online. É totalmente online e as inscrições são gratuitas nos primeiros 15 dias.
A partir do dia 6 de setembro até ao dia 22 do mesmo mês, os bilhetes passam a ter o custo de 15 ou 25 euros. Já a partir de 23 de setembro até 12 de outubro, o valor dos bilhetes aumenta para 30 ou 50 euros, informa o jornal.
Leia Também: Subida da reabilitação urbana abranda para 6% em julho