Procura casa em Lisboa? Há 100 no mercado que custam até 150 mil euros

No portal idealista, há cerca de 100 casas à venda na capital até 150 mil euros. Situadas em sete zonas diferentes, estas habitações contam com tipologias que vão desde T0 a T4 duplex. Alguns prédios não têm elevador e há casas que até dispõem de terraço.

Notícia

© iStock

Notícias ao Minuto
15/10/2021 14:44 ‧ 15/10/2021 por Notícias ao Minuto

Casa

Habitação

A verdade é que viver em Lisboa não está ao alcance de todos. Nas últimas eleições autárquicas, entre as várias problemáticas apresentadas pelos partidos, o setor habitacional foi um dos temas mais contestados nos debates entre os candidatos, uma vez que, especialmente para os jovens e famílias da classe média, os preços praticados pelo setor imobiliário tendem a ser incomportáveis.

Antes disso, Fernando Medina tinha admitido mesmo que "as classes médias que estudam e trabalham na cidade precisam de ter a oportunidade de também viver em Lisboa". Na altura, o ex-presidente da Câmara de Lisboa salvaguardou que "a resposta não acontece apenas com a iniciativa privada, mas também através do desenvolvimento de políticas públicas que incentivem o investimento."

Os preços das casas na Área Metropolitana de Lisboa continuam a aumentar e, no último ano, esta manteve-se na primeira posição na lista de regiões mais caras para comprar casa em Portugal, segundo o índice de preços do idealista. No entanto, embora seja difícil encontrar uma casa na capital a um preço razoável, não é impossível, afirma o marketplace imobiliário de Portugal.

No portal idealista, há cerca de 100 casas à venda na capital até 150 mil euros. Estes imóveis situam-se em sete zonas diferentes: Parque das Nações, Olivais, Marvila; Penha de França, Arroios, Beato; Santa Maria Maior, Santo António, São Vicente; Estrela, Campo de Ourique, Campolide, Misericórdia; Ajuda, Alcântara; zona de Benfica, São Domingos de Benfica; e Lumiar, Santa Clara.

No geral, tratam-se de bairros típicos e tradicionais, com comércio local e bem comunicadas a nível de acessos e transportes. As tipologias das habitações vão de T0 a T4 duplex. Alguns prédios não têm elevador e há casas que até dispõem de terraço.

Mas, se, por outro lado, preferir arrendar casa em Lisboa, recorde-se que os preços baixaram 5,5% no último ano. Apesar de ter sido a única região do país que registou uma descida, a Área Metropolitana de Lisboa continua a ser a zona mais cara de Portugal para arrendar casa, com um custo médio de 12,4 euros/m2, de acordo com os dados do idealista. 

Leia Também: Risco de bolha imobiliária global sobe à boleia dos preços das casas

Partilhe a notícia


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas