Eis o melhor conselho de decoração (não importa o estilo), diz designer

Segundo o designer David Quarles IV, há um caminho 'certo' para decorar a sua casa, independentemente do seu estilo. Saiba qual é.

Notícia

© Christopher Broe

Notícias ao Minuto
09/11/2021 09:18 ‧ 09/11/2021 por Notícias ao Minuto

Casa

Decoração

Decorar uma divisão lá de casa é muito parecido como o seu estilo de moda. Isto porque, tal como quando se veste, deverá começar com uma base neutra e, em seguida, carregar com cores e texturas. E ninguém exemplifica melhor esta abordagem do que designer David Quarles IV, afirma o Apartment Therapy. De acordo com a plataforma especialista em soluções para a casa, há uma razão para a aparência de David irradiar sempre boas vibrações: O designer acredita em 'desenhar' de acordo com o que o faz sentir feliz.

Assim, a plataforma pediu a David que colocasse a sua assinatura numa sala de estar neutra equipada com apenas duas peças, um sofá de três lugares em pele  e uma mesa de café de madeira.

O resultado? A divisão decorada por David prova a diferença de quando decora com peças que o façam feliz.  Por exemplo, nas paredes, o designer usou um verde que acrescenta profundidade ao espaço. Isto porque David ouve música para encontrar a cor e o humor de uma determinada divisão da habitação. Este tom, por exemplo, foi inspirado na música 'Be Honest' de Jorja Smith e Burna Boy. 

Em seguida, inclinou-se para a paleta de cores terrena com tons complementares de mostarda numa cadeira de meados do século, e uma manta de tecido macia. Contra o castanho amanteigado do sofá, estes elementos fazem com que a sala se sinta aconchegante, bem como chique, escreve o Apartment Therapy.

O designer equilibrou também a cor com combinações clássicas a preto e branco em padrões cativantes, como um tapete, uma almofada texturizada, e estampados de arte abstrato que são subtis, mas ao mesmo tempo marcantes.

O resultado é uma sala eclética que é inequivocamente de David, alicerçada num estilo clássico, mas repleta de individualidade e alegria. Desenhe o seu próprio espaço da mesma forma, salienta David, e não pode errar: "Certifique-se que enche a sua casa com as coisas que ama e que o fazem sentir-se inteiro e feliz." 

Leia Também: Decorar a sala? Eis as tendências para o próximo ano, segundo designers

Partilhe a notícia


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas