Modulares e de madeira. Assim são as casas para as vítimas de La Palma

A maioria das habitações conta com três quartos e são feitas de madeira. Com uma área de 74 m2, dispõem de uma sala de estar, cozinha, casa de banho e casa de banho e contam com isolamento térmico. 

Notícia

© Getty Images

Notícias ao Minuto
09/11/2021 10:08 ‧ 09/11/2021 por Notícias ao Minuto

Casa

Casas pré-fabricadas

A verdade é que as casas pré-fabricadas têm ganho cada vez mais adeptos no mercado imobiliário. Isto porque, nas palavras do El Economista, podem ser feitas à medida ou têm a opção de escolher um modelo já existente e, podem até mesmo, ser mais baratas que as casas tradicionais. Um motivo pelo qual pode ter convencido as autoridades da ilha de La Palma de apostar neste tipo de habitação para garantir um telhado sobre as famílias que perderam as suas casas devido à erupção vulcânica.

Segundo avança o jornal espanhol, o Governo das Ilhas Canárias já adquiriu as primeiras 30 casas pré-fabricadas de um total de 200 que pretende comprar. Este primeiro lote de casas de madeira será ativado em terrenos que serão cedidos pela Câmara de El Paso, desde que reúna as condições essenciais para a sua montagem.

De realçar que a aquisição deste primeiro lote de casas modulares de madeira foi feita através do Instituto de Habitação das Canárias (ICAVI), depois de ter chegado a acordo com uma empresa especializada neste tipo de imóvel e depois de analisar as propostas de dezenas de empresas do setor. As caixas com as 30 casas modulares estão num armazém que a empresa fornecedora tem no próprio município de El Paso.

A maioria das casas conta com três quartos e são feitas de madeira. Com uma área de 74 m2, dispõem de uma sala de estar, cozinha, casa de banho e casa de banho. Todos os imóveis contam ainda com isolamento térmico. 

Faz sobressair o jornal que esta quinta-feira a escala social da comissão técnica constituída em La Palma prevê que já sejam designadas as primeiras famílias que poderão ficar nestas casas, o que espera que aconteça "nos próximos dias".

Leia Também: Casas pré-fabricadas: Só há um banco português com crédito específico

Partilhe a notícia


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas