Consultora portuguesa reforça aposta em Espanha e compra mais imóveis

A Portucale Ventures-Imobiliária está a investir cada vez mais no país vizinho. Só este ano já adquiriu quatro imóveis na comunidade autónoma de Andaluzia, em Espanha.

Notícia

© Shutterstock

Notícias ao Minuto
11/11/2021 14:58 ‧ 11/11/2021 por Notícias ao Minuto

Casa

Imobiliário

A consultora imobiliária portuguesa Portucale Ventures-Imobiliária está a reforçar a sua aposta no país vizinho com a compra de imóveis. Só este ano já adquiriu quatro imóveis na comunidade autónoma de Andaluzia, em Espanha. Estes imóveis deverão ser colocados numa plataforma privada de investimentos partilhados, escreve o idealista, de acordo com a informação divulgada revista Actualidade€ Economia Ibérica na sua edição impressa.

De acordo com o marketplace imobiliário de Portugal, estas novas aquisições funcionam como uma estratégia complementar de expansão geográfica da plataforma portuguesa Empirepuzzle Investment Club. Isto porque a Portucale Ventures poderá colocar uma parte dos ativos adquiridos na plataforma, para que os membros possam investir em forma de negócio partilhado.

"O investimento em ativos imobiliários irá cada vez mais ser suportado na partilha e estará muito assente na digitalização de processos", declara Para Ricardo Lopes, administrador da Portucale Ventures e CEO da Empirepuzzle à revista.

Além disso, estes negócios vão fazer-se em modo 'projeto a projeto' e não em portfólio, de modo que haja transparência na sua rentabilidade, garante o responsável. Note que os projetos adquiridos podem ficar em carteira entre 12 e 24 meses e gerar rentabilidades médias anuais de 12%. 

De realçar que, atualmente, a Portucale Ventures possui um volume de investimento que ronda os 2 milhões de euros, enquanto a Empirepuzzle tem 3,5 milhões de euros em ativos imobiliários de investimento partilhado, num total investido de 7,5 milhões de euros, informa a mesma revista.

Para o futuro, a Portucale Ventures deverá constituir e abrir casas do clube Empirepuzzle nas regiões de Espanha e já iniciou contactos para a Andaluzia e a comunidade de Valência. 

Leia Também: Gastos com energia em Espanha sobem 40% nas casas menos eficientes

Partilhe a notícia


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas