Qual é a melhor altura para vender a casa?

Há uma época do ano onde a probabilidade em vender uma habitação é 18,5 dias mais rápido. Ora veja.

Notícia

© Getty Images

Notícias ao Minuto
19/11/2021 10:44 ‧ 19/11/2021 por Notícias ao Minuto

Casa

Vender casa

A verdade é que quem publica anúncios de venda de casas no mês de maio tem tendência a vender a sua habitação mais depressa. Quem o diz é o Grupo Zillow, empresa imobiliária 'online' dos EUA, que revela que há mais volume da oferta de casas para vender na primeira quinzena de maio. De acordo com um estudo realizado pelo grupo, a que o Ekonomista teve acesso, quem anuncia casas para vender, durante este período, consegue vender a sua casa 18,5 dias mais rápido do que noutra altura. Já o período entre os meses de março e junho, também é favorável para vender casa.

Em relação ao dia, o estudo indica que o sábado é o melhor dia da semana para promover e colocar anúncios de venda no mercado residencial. Isto porque, com base nas estatísticas do seu 'site', o grupo verificou um aumento de 20% dos visitantes, face aos outros dias da semana.

  • Primavera

Segundo a plataforma especialista em soluções para a casa, a primavera é mesmo a melhor altura para vender a casa. Isto porque os dias são mais longos, durante esta época, o que pode possibilitar uma maior disponibilidade por parte das pessoas, para procurar ou vender casa.

  • Outono

Já o outono também é mais uma das melhores épocas para vender casa. Isto acontece devido à temperatura amena e à mudança que essa época impõe no ritmo de vida das pessoas, afirma o Ekonomista.

  • Verão

Evite o verão caso queira vender a sua casa. A verdade é que muitas pessoas aproveitam os dias mais quentes do ano para se ausentarem da cidade e irem de férias. Deste modo, a compra de casa não é propriamente uma prioridade.

  • Evite a época de festividades

Segundo a plataforma, é pouco provável que as pessoas procurem imóveis para comprar num período tão movimentado, como é a época de final do ano. Deve-se ao facto de as preocupações estarem (mais) focadas em prendas de Natal, jantares natalícios, ou festas de passagem de ano, por exemplo.

Leia Também: Casas a 1 euro? Estas custam 2 euros e já chamaram a atenção dos famosos

Partilhe a notícia


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas