Seja na cozinha ou na sala de estar e no quarto, todos os anos surgem novas tendências de decoração. Contudo, note-se, nem sempre são novas modas pois estas tendem a ser cíclicas, isto é, vão e vêm. Mas, há uma peça decorativa que veio para ficar e todos os designers estão de acordo: O tapete.
"Tem o poder de adicionar dimensões, terrenos e criar o foco para a sua estética de design", revela a designer Marina Hanisch ao Apartment Therapy. Já para Tiffanni Reidy, designer da Reidy Creative Baltimore, os tapetes fazem com que um quarto "se sinta acabado, e pode trazer cor, textura e estilo através de uma peça".
A verdade é que os tapetes complementam a decoração de qualquer espaço da casa. No entanto, há uma divisão que se destaca.
De acordo com a designer Lauren Behfarin, os tapetes da sala de estar "são muitas vezes negligenciados, mas podem realmente fazer um espaço sentir-se maior e mais rico". Por isso, aposte num artigo "expansivo, macio e usado para complementar outras cores de toda a sala", sugere Behfarin.
No entanto, não tem de investir muito para adquirir um tapete lá para casa. Segundo os designers, poderá esperar pelos saldos ou dirigir-se a lojas de segunda mão. "Nem todos os tapetes têm necessariamente de ser grandes investimentos, não há regras rígidas e rápidas sobre quanto gastar num. Há muitas relíquias escondidas em lojas de segunda mão", sustentam.
Leia Também: Decoração. Conheça as tendências que poderão 'desaparecer' em 2022