As candidaturas para o Prémio Nacional de Reabilitação Urbana estão abertas até 7 de fevereiro a todas as intervenções de reabilitação urbana concluídas entre 1 de janeiro de 2020 e 31 de dezembro de 2021, e "os candidatos já se começam a multiplicar", refere a Vida Imobiliária, uma das organizadoras do certame, na sua página oficial.
"Para já o Porto segue na liderança com o maior número candidatos, seguido por Lisboa, Cascais e Odivelas", reforça a plataforma. Dada esta subida do número de inscritos, a organizadora prevê "uma grande adesão."
Esta iniciativa pretende eleger os melhores projetos nas categorias Residencial, Comercial & Serviços, Turístico, Impacto Social, Cidade de Lisboa, Cidade do Porto, Sustentabilidade, Reabilitação Estrutural, Restauro e Melhor Intervenção inferior a 1.000 m2, escreve a organizadora.
De realçar que o Prémio Nacional de Reabilitação Urbana, coorganizado pela Vida Imobiliária e pela Promevi, é uma das mais relevantes iniciativas no setor imobiliário português e reconhece os melhores projetos de reabilitação e requalificação urbana desenvolvidos em Portugal, sendo que já foram distinguidos mais de 70 projetos desde a sua criação.
Faz ainda sobressair a organizadora que para inscrever o seu projeto/obra de reabilitação urbana, basta aceder ao site oficial da iniciativa e selecionar a opção 'Pré-inscrição'.
Leia Também: Abertas candidaturas para o Prémio Nacional de Reabilitação Urbana 2022