Terminam hoje, dia 24 de janeiro, as candidaturas aos concursos por sorteio de 31 casas do Instituto da Habitação e da Reabilitação Urbana, I.P. (IHRU), no âmbito do Programa de Arrendamento Acessível. As habitações são de tipologias que variam entre T0 e T4 e estão localizadas em 15 concelhos diferentes.
"As habitações a concurso são de tipologias T0, T1, T2, T3 e T4, localizadas nos concelhos de Coimbra, Figueira da Foz, Vila Real, Vila Nova de Gaia, Santarém, Almada, Setúbal, Moita, Amadora, Mafra, Vila Franca de Xira, Santiago do Cacém, Évora, Beja e Lagos", segundo um comunicado do Ministério das Infraestruturas e da Habitação divulgado em dezembro.
De acordo com a lista disponibilizada pelo Governo, o preço máximo de renda acessível pode variar entre os 225 euros e os 430 euros. Os contratos de arrendamento destinam-se à habitação permanente dos agregados habitacionais.
Note que esta iniciativa enquadra-se no conjunto das soluções habitacionais disponibilizadas pelo Instituto para garantir o acesso à habitação às famílias que não têm resposta por via do mercado, nomeadamente as populações com rendimentos intermédios.
De realçar que serão admitidos a Concurso por Sorteio os concorrentes que estejam registados na Plataforma do Arrendamento Acessível, preencham as condições de elegibilidade do programa e os requisitos do aviso de cada concurso.
Os interessados poderão encontrar toda a informação sobre cada um dos concursos aqui. As inscrições e os sorteios terão lugar através do referido portal, de forma desmaterializada.
Leia Também: IHRU lança concurso ao mercado para aquisição de casas para habitação