A aquisição das 76 propriedades (das quais 32 são habitações) ao fundo de investimento Lone Star foi concretizada hoje, segundo a informação ao mercado, que refere ainda que estão localizadas no município de Cebolla, na província de Toledo (comunidade de Castilla-La Mancha).
A Ktesios Real Estate SOCIMI diz que, com esta aquisição, fica com 520 propriedades no seu porfolio, das quais 315 são habitações.
A Ktesios divulgou ainda as contas de 2021, em que teve prejuízos de 68,8 mil euros, abaixo das perdas de 569,6 mil euros de 2020.
No documento, a sociedade diz que a sua estratégia passa por adquirir imóveis em zonas menos procuradas por outros investidores para criar mercado de arrendamento acessível e que tal "se tem mostrado frutífero do ponto de vista da rentabilidade e do impacto social nas localidades". Refere ainda que, em 2022, "espera que a carteira de imóveis cresça significativamente".
A Ktesios foi fundada em 2019 e, em junho de 2021, passou a ser cotada na Euronext Lisboa.
O ano passado, em notícias publicadas em vários órgãos de comunicação social, a Ketsios disse que queria começar a investir em ativos em Portugal. Não foi possível até ao momento contactar a Ketsios para saber se já tem investimentos em Portugal.
Leia Também: Obra em talude em risco de deslizamento protege 10 casas em Caminha