É, talvez, o filme de Natal mais conhecido de sempre e deverá regressar, mas não ao grande ecrã. Será feito um remake de 'Sozinho em Casa' ('Home Alone') para o Disney+. Pelo menos, de acordo com o CEO da Disney, Bob Iger.
O responsável adiantou, em conferência com os investidores da Disney, citada pela CNN, que o clássico de 1990 será "reinventado" para transmissão no serviço de streaming da companhia.
Recorde-se que a Disney comprou, em março, a maior parte da 21st Century Fox, incluindo os direitos de vários filmes, como a história de Kevin McCallister, que é deixado para trás pela família, durante as férias de Natal.
"Estamos focados em potenciar a vasta biblioteca de grande títulos da Fox para enriquecer mais o mix de conteúdos das nossas plataformas - por exemplo, reinventar 'Sozinho em Casa', 'À Noite no Museu', 'À Dúzia É Mais Barato' e 'Diário de um Banana' para uma nova geração no Disney+", afirmou Iger, esta terça-feira.
'Sozinho em Casa', realizado por Chris Columbus, estreou em 1990 e, quase duas décadas depois, ainda é transmitido na televisão durante a quadra natalícia. O elenco é composto por Macaulay Culkin, Joe Pesci, Daniel Stern, John Heard e Catherine O'Hara.
O sucesso do filme foi tanto que originou quatro sequelas, duas longas-metragens para o cinema e duas para a televisão. Apenas a primeira sequela, 'Sozinho em Casa 2 - Perdido em Nova Iorque' ('Home Alone 2: Lost in New York'), de 1992, manteve a maior parte do elenco original.