'A Guerra dos Tronos' terminou em maio, mas volvidos seis meses ainda é tema de conversa para muitos fãs.
Por essa razão, e porque esta foi uma das séries mais marcantes de sempre da televisão, o site Insider foi consultar o roteiro da oitava e última temporada da história dos Sete Reinos.
No documento, que está disponível na biblioteca da Fundação de Roteiristas Shavelson-Webb, em Los Angeles, lê-se que Jon Snow amava Daenerys. Porém, esse sentimento mudou quando o comandante da Patrulha da Noite descobriu que era sobrinho da Mãe dos Dragões.
A partir desse instante, lê-se no roteiro, Jon Snow começou a sentir nojo da relação que mantinha com aquela que era, afinal, sua tia.
Apesar de não ficar explícito este sentimento nas cenas vistas pelos telespectadores, pelo menos o sentimento de desconforto com a situação é visível numa cena em que o casal se beija em Pedra do Dragão.
Naquele momento, Daenerys percebe que algo mudou e que a sua relação com Jon não voltará a ser igual. E efetivamente não foi.
Jon Snow acabou por assassinar a Mãe dos Dragões para segurança dos Sete Reinos, cuja governação acabou por ser entregue - de forma quase democrática - a Bran Stark, o Corvo dos Três Olhos.
Outro pormenor revelado pelo argumento é o de que Jon Snow não dormia, um hábito que ganhou desde que foi ressuscitado por Melisandre, a sacerdotisa do Senhor da Luz.