Visitas à Torre dos Clérigos, igreja e museu suspensas até 3 de abril

As visitas à igreja, museu e Torre dos Clérigos, no Porto, vão ser suspensas até ao dia 03 de abril, bem com todas as atividades e celebrações, anunciou hoje a Irmandade dos Clérigos.

Notícia

© iStock

Lusa
13/03/2020 11:47 ‧ 13/03/2020 por Lusa

Cultura

Covid-19

"Acompanhando a decisão da Câmara Municipal do Porto, que levou ao cancelamento de todos os eventos promovidos pelo município, assim como ao encerramento temporário de todos os museus, teatros e bibliotecas municipais, as recomendações da Direção-Geral da Saúde e as considerações e recomendações da Organização Mundial de Saúde, a Irmandade dos Clérigos decidiu suspender todas as visitas à igreja, museu e Torre dos Clérigos, até ao dia 03 de abril, bem com as suas atividades e celebrações", lê-se no comunicado enviado à comunicação social.

A Torre dos Clérigos recebe diariamente cerca de três mil pessoas, em que 85% dos visitantes são oriundos de outros países.

"Esta é a decisão mais responsável a tomar no atual contexto, tendo em conta a situação de prevenção e contenção da propagação do novo coronavírus e que tem como principal objetivo a proteção de trabalhadores e visitantes, numa operação que recebe diariamente cerca de três mil pessoas, 85% oriundas de vários países", explicou o presidente da Irmandade dos Clérigos, Manuel Fernando.

A Irmandade dos Clérigos acrescenta que vai atualizar informação "sempre que tal se justifique" e em "estreita consonância" com as autoridades civis e eclesiásticas.

O novo coronavírus responsável pela Covid-19 foi detetado em dezembro, na China, e já provocou mais de 4.900 mortos em todo o mundo, levando a Organização Mundial de Saúde (OMS) a declarar a doença como pandemia.

Dados da DGS indicam que em Portugal o número de infetados é de 78, dos quais 69 estão internados.

A região Norte do país regista o maior número de casos confirmados (44), seguida da Grande Lisboa (23) e das regiões Centro e do Algarve, ambas com cinco casos confirmados da doença.

O boletim desta madrugada assinala que há 133 casos a aguardar resultado laboratorial e 4.923 contactos em vigilância, mais 1.857 do que na quarta-feira.

 

Partilhe a notícia

Produto do ano 2024

Descarregue a nossa App gratuita

Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas