A 9.ª edição do NOS Primavera Sound já não vai acontecer em junho, no Parque da Cidade do Porto, mas nos dias 3, 4 e 5 setembro.
Em comunicado publicado no site do festival, a organização explica que "atendendo ao estado de emergência resultado do surto do novo coronavírus - COVID-19, o mundo tal como o conhecemos foi aos poucos tomando um novo rumo".
"Perante este cenário tão diferente e face às restrições impostas pelas autoridades à celebração de eventos públicos e à livre circulação de pessoas – em muitos casos dificultando a participação dos artistas anunciados", a organização do NOS Primavera Sound viu-se forçada, "por motivos de força maior", a adiar o festival para o início de setembro.
"A nossa prioridade absoluta foi e será sempre garantir a segurança do nosso público, dos artistas e de todas as pessoas envolvidas no festival", vinca a organização.
Quanto aos bilhetes, os que já foram adquiridos "são válidos para as referidas datas", ou seja, para os dias 3, 4 e 5 de setembro. Quem ainda não tem bilhete mas tem interesse, a organização promete, depois de ultrapassado o estado de emergência e "todas as suas prorrogações", partilhar informações e retomar a venda de bilhetes.
Confira aqui o cartaz da 9.ª edição do NOS Primavera Sound
Recorde-se que o mesmo sucedeu em Espanha, tendo o festival Primavera Sound Barcelona 2020 - previsto para os dias entre 3 e 7 de junho - sido adiado para o final do mês de agosto (26 e 30 de agosto).
[Notícia atualizada às 12h27]