O Campo Pequeno reabriu esta segunda-feira com o espetáculo 'Deixem o Pimba em Paz', de Bruno Nogueira, onde o humorista se fez acompanhar por Manuela Azevedo.
Ainda que com distanciamento entre cadeiras e uso obrigatório de máscara, os limitados lugares da sala (cerca de 2 mil) foram todos ocupados - recorde-se que os bilhetes para a primeira data esgotaram em 11 minutos, com a segunda data, hoje, a esgotar apenas numa tarde.
Recorde-se que este é o primeiro concerto a ser realizado depois do período de emergência, por causa da pandemia do novo coronavírus, que obrigou ao encerramento temporário de todas as salas de espetáculos.
Como forma de assinalar a realização deste primeiro evento cultural, o primeiro-ministro, António Costa, e a ministra da Cultura, Graça Fonseca, marcaram presença.
O primeiro-ministro admitiu aos jornalistas presentes no local que a cultura é "um dos setores mais atingidos por esta obrigação de confinamento" e que a única forma de responder é "reativar a atividade", tendo a noite de ontem sido "uma forma de provar que é possível".
Esta terça-feira será a vez de Marcelo Rebelo de Sousa marcar presença.
'Deixem o Pimba em Paz' é um espetáculo criado por Bruno Nogueira, com a direção musical de Filipe Melo e produção de Nuno Rafael. Os concertos terão ainda como convidados Salvador Sobral e Samuel Úria.