O Quorum Ballet apresenta o seu novo espetáculo a partir de sexta-feira, dia 11 de setembro, até a domingo, dia 13, nos Recreios da Amadora.
Em comunicado, o município conta que a nova criação do reconhecido coreógrafo Daniel Cardoso chama-se S.Ó.S. e que "pretende provocar uma reflexão sobre estes tempos estranhos que todos vivemos".
"Vivemos os tempos mais estranhos e inacreditáveis da nossa era. Este nosso mundo que se move a uma velocidade vertiginosa finalmente 'parou' e a humanidade isolou-se. Deixámos de correr e o calendário 'desacelerou', fechados em casa a pensar se ainda sabemos o que fazer do tempo que nos parece sobrar. São tempos contraditórios, repletos de paradoxos e que nunca pensámos ser possível acontecerem à escala global. Sentimo-nos mais pequenos e impotentes para controlar as nossas vidas", pode ler-se na sinopse do novo espetáculo da companhia de dança contemporânea portuguesa.
Ainda segundo a descrição da peça, a criação promete trabalhar o facto de "nunca termos estado tão longe e em simultâneo tão perto", bem como a solidão em contraposição com a necessidade presente de precisarmos "tanto da ajuda uns dos outros". "Perdemos a nossa liberdade mas conquistámos tempo; perdemos a nossa liberdade mas obtivemos perspetiva da vida; perdemos a nossa liberdade mas ganhámos uma oportunidade única de nos reencontrar", conclui o resumo.
Os bilhetes do espetáculo, direcionado para maiores de três anos, custam 10 euros por sessão e estão à venda na Ticketline ou no local de espetáculo, cuja compra de bilhetes só pode ser realizada no próprio dia, das 10h00 às 13h00, das 14h00 às 19h00 e das 20h00 até ao início do mesmo. A lotação é limitada, segundo as indicações da Direção-Geral da Saúde.
Datas:
11 de setembro - Espaço Fernando Relvas (Logradouro dos Recreios da Amadora) | 21h30
12 de setembro - Auditório dos Recreios da Amadora | 21h30
13 de setembro - Auditório dos Recreios da Amadora | 16h00