George R.R. Martin escreveu centenas de páginas de 'The Winds of Winter'
O autor dos livros 'A Song of Ice and Fire', que deu origem à série 'Game of Thrones', admitiu que ainda lhe faltam mais centenas de páginas. Espera chegar a uma "conclusão satisfatória" este ano.
© Getty Images
Cultura George R.R. Martin
Numa publicação no seu blog intitulado ‘Not a Blog’, George R.R. Martin fez um ponto de situação sobre a escrita do aguardado sexto livro de ‘A Song of Ice and Fire’, a saga literária de fantasia que foi adaptada com grande sucesso para a televisão, com a série ‘Game of Thrones’.
Há muito que os fãs anseiam por ‘The Winds of Winter’ (o sexto na edição original, mas que em Portugal corresponderá aos 11.º e 12.º livros) para dar continuidade à estória que se desenrola em Westeros. Ora, segundo George R.R. Martin o ano de 2020 foi bastante produtivo.
“Escrevi centenas e centenas de páginas de ‘The Winds of Winter’ em 2020. O melhor ano que tive, uau, desde que comecei a escrevê-lo. Porquê? Não sei. Talvez o isolamento. Ou talvez tenha entrado numa boa fase”, explicou.
Ainda assim, o autor frisou que “ainda tem mais centenas de páginas para escrever para levar o livro a uma conclusão satisfatória”. “É para isso que vai servir 2021, espero”, acrescentou, sem apontar previsões para concluir ‘The Winds of Winter’.
“Sempre que o faço, imbecis na internet interpretam isso como uma ‘promessa’, e depois esperam ansiosamente para crucificar-me quando não cumpro o prazo”, lamentou.
Nesta publicação no seu blog, George R.R. Martin falou sobre a pandemia – “O pior da pandemia ainda pode estar para vir, mas pelo menos já vemos um vislumbre de luz no fim do túnel” – e sobre Donald Trump.
“Pelo menos livrámo-nos do Trump. Isso foi de longe a melhor coisa que aconteceu em 2020. Saímos de uma forma feia, claro. Da mesma forma que ele entrou. Da mesma forma que ele governou. Que homem tão vil”, afirmou o escritor.
Leia Também: Série animada de Game of Thrones está a ser planeada para a HBO Max
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com