A iniciativa, subordinada ao tema 'Semana da Arte e Cultura', é promovida pelo município e vai decorrer entre os dias 03 e 08 de setembro.
As comemorações arrancam no Teatro Cinema de Ponte de Sor, pelas 21h00, com a Gala Especial FestFado Alto Alentejo, numa homenagem a Fernando Maia, que irá contar com a participação de todos os vencedores das edições deste espetáculo musical.
No dia 04 de setembro, o Centro de Artes e Cultura de Ponte de Sor acolhe, pelas 10h30, a 'Hora do Conto', tendo como tema 'Professor de Canto, procura-se', com Margarida Pinto Basto.
Pelas 14h30 está anunciada uma oficina de teatro e expressão dramática, a cargo de Gonçalo Babo.
No mesmo dia, pelas 17h00, vai ser inaugurada uma exposição de Raphael Gindt e Daniel Mac Lloyd, dois artistas independentes ligados à arte urbana.
O dia termina com um concerto pelas 18h00, com Maio 7Luas Band e a apresentação de uma residência artística.
No último dia do festival (08 de setembro), vai decorrer a 7.ª edição das jornadas experimentais do voluntariado BS3 - Associação Caminhar, também no Centro de Artes e Cultura de Ponte de Sor.
O município anuncia ainda que, para além destes momentos culturais, esta semana alberga ainda duas residências artísticas com "trabalho contínuo" e de "forma intensiva".
A residência artística da Maio 7Luas Band, que decorre entre 03 e 05 de setembro, e uma outra de Med Arab 7Sois Ensemble.
Leia Também: Festival Interferências apresenta espetáculos de jovens artistas