As autoridades de Xangai, na China, mantiveram "conversações preliminares" com a equipa da cantora norte-americana Taylor Swift para a realização de um concerto ainda este ano. A artista terminou a 'The Eras Tour', uma digressão com 149 espetáculos em dezenas de países, no mês passado, mas não atuou na China.
Segundo revelou Zhang Qi, vice-diretor do gabinete de cultura e turismo de Xangai, ao jornal chinês The Paper, houve já um encontro com a equipa de Taylor Swift na cidade.
"Quanto à possibilidade de o evento se concretizar, pensamos que dependerá do mercado e da atratividade da cidade de Xangai. Mas estamos otimistas quanto à possibilidade de se concretizar este ano", afirmou, citado pela agência de notícias Reuters.
Sublinhe-se que a 'The Eras Tour' terminou com um concerto em Vancouver, no Canadá, em meados de dezembro. Feitas as contas, foram 149 espetáculos ao longo de cerca de dois anos - dois em Portugal - que se traduziram na digressão mais lucrativa de sempre, avaliada em dois mil milhões de dólares (1,9 mil milhões de euros).
A digressão vendeu 2,077,618,725 de dólares em bilhetes, o que duplicou o anterior recorde da indústria. O antigo recorde tinha sido batido em agosto com a digressão mundial 'Music of the Spheres' da banda Coldplay e era de mil milhões de dólares.
Taylor Swift estreou-se em Portugal a 24 e 25 de maio, tendo sido acompanhada pela banda Paramore. Os concertos realizaram-se no Estádio da Luz, em Lisboa, e tiveram ambos lotação esgotada.
Leia Também: Taylor Swift faz generosa doação a instituição de caridade de Kansas City