O Museu de Serralves vai estar, na quarta-feira, de 'portas abertas' a todos aqueles que quiserem visitar as suas exposições, a propósito da celebração do Dia Internacional dos Museus, a 18 de maio.
Os visitantes poderão assim, gratuitamente, explorar as exposições patentes de artistas como Ai Weiwei, Mark Bradford, Leonilson ou David Douard. As mostras dedicadas à Coleção de Serralves e aos arquivos do curador de arte Hans Ulrich Obrist estarão também disponíveis para visita neste dia.
Nesta data comemorativa, o Museu de Serralves vai ainda organizar, pelas 18 horas, uma visita guiada à exposição 'Ai Weiwei: Entrelaçar', orientada pela curadora do Museu de Serralves, Paula Fernandes, no Parque de Serralves.
Pelas 19 horas, no museu, vai ainda decorrer uma ativação da exposição do artista sonoro franco-libanês Tarek Atoui, intitulada 'O Testemunho das Águas'. A mesma vai ser realizada por alunos do Mestrado em Artes e Tecnologias do Som da ESMAE - Escola Superior de Música e Artes do Espetáculo do Politécnico do Porto.
Celebrado anualmente, o Dia Internacional dos Museus foi criado pelo Conselho Internacional de Museus (ICOM), com o objetivo de sublinhar a importância do papel dos museus no novo paradigma de conhecimento.
Leia Também: Serralves recebe primeira exposição individual de David Douard