Concertos, oficinas e visitas encenadas no Jardim Botânico de Coimbra
O Jardim Botânico da Universidade de Coimbra vai ser palco, em outubro, de um conjunto de concertos, oficinas e visitas encenadas, que servem para celebrar os 250 anos da sua fundação e da Reforma Pombalina na Universidade de Coimbra.
© Maria João Gala / Global Imagens
Cultura Arte
De acordo com a Universidade de Coimbra, estas iniciativas estão previstas para os dias 1 e 2 de outubro, no âmbito da temporada outono/inverno do RE/FORMA, um evento multidisciplinar que comemora os 250 anos da Reforma Pombalina na Universidade de Coimbra e a fundação do Jardim Botânico da Universidade de Coimbra.
"No primeiro fim de semana de outubro, várias atividades para todas as idades vão decorrer em espaços do Jardim Botânico da Universidade de Coimbra, como a Estufa Tropical ou o Tanque do Bambuzal", informou.
No comunicado enviado hoje à agência Lusa, a instituição de ensino superior conimbricense destacou que estas atividades pretendem estimular o diálogo entre arte, natureza, ciência e educação, de forma a contribuir para o ambiente cultural da cidade.
"Desde julho, mês de arranque das atividades, o RE/FORMA tem apostado em dois grandes eixos de atuação: a programação cultural diversificada e multidisciplinar aberta a todos e o serviço educativo durante as férias escolares", indicou.
Para a manhã do dia 01 de outubro estão agendadas a "Oficina Construção Marionetas", por Rui Sousa, bem como o Florilégio de Contos, por Miguel Gouveia.
Na tarde do mesmo dia, haverá teatro de marionetas Musicais, por Rui Sousa; Ruído Vário - Ana Deus e Luca Argel; LaBaq | Quadrado Central; visita encenada, por Ricardo Kalash; Tó Trips + Pedro Medeiros; terminando o dia com Yamandu Costa.
Para a manhã do 02 de outubro está prevista a visita encenada, por Ricardo Kalash; enquanto a tarde será reservada para a leitura sonora CAULE, por Miguel Gouveia; Maree Lawn; O Gajo | Quadrado Central; e A Azenha.
O RE/FORMA resulta de uma parceria entre o Jardim Botânico da Universidade de Coimbra, a Blue House e o Jazz ao Centro Clube.
Vai contar com programação até abril de 2023.
Leia Também: Hospital dos Covões com investimentos superiores a 4 milhões de euros
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com