Pronto para o Dia T(aylor Swift)? O que se sabe sobre a venda de bilhetes

Para evitar um 'Cruel Summer' e para que tenha uma experiência o mais simples possível, o Notícias ao Minuto compilou tudo o que se sabe sobre o Dia T.

Notícia

© Photo by Taylor Hill/TAS23/Getty Images for TAS Rights Management

Daniela Filipe
11/07/2023 22:58 ‧ 11/07/2023 por Daniela Filipe

Cultura

Taylor Swift

A poucas horas do início da venda de bilhetes para a estreia de Taylor Swift em Portugal, que atuará no Estádio da Luz nos dias 24 e 25 de maio de 2024, acompanhada pela banda Paramore, as dúvidas são muitas.

Tanto os valores dos ingressos, como a planta do concerto serão divulgados apenas na quarta-feira, no ato de compra dos bilhetes, cuja venda se inicia às 12 horas. Por forma a evitar um 'Cruel Summer' e para que tenha uma experiência o mais simples possível, o Notícias ao Minuto compilou tudo o que se sabe sobre o Dia T – de Taylor Swift.

A primeira etapa viu vários fãs ficarem 'de fora' do processo que ditou o envio dos códigos e dos links de acesso à compra de bilhetes, que chegaram às caixas de correio dos 'felizes contemplados' esta terça-feira.

Ainda assim, a See Tickets – bilheteira responsável pela venda – advertiu, através das redes sociais, que cancelará "qualquer código que esteja à venda, sem qualquer pré-aviso", sublinhando que este código de acesso "não garante bilhetes".

"Os bilhetes serão disponibilizados por ordem de chegada, enquanto durar o inventário disponível no momento", apontou.

A empresa salientou ainda que os códigos "apenas ficam válidos" a partir das 12 horas de quarta-feira, pelo que "não vale a pena" apressar-se a colocar o seu no website.

Segundo a entidade, "não serão vendidos quaisquer bilhetes antes da venda inicial da Taylor Swift - The Eras Tour", apelando, por isso, para que os 'swifties' "tenham cuidado com anúncios de pré-venda e com e-mails fora dos canais oficiais da See Tickets", que "não são legítimos".

Mas, afinal, como devo proceder?

Antes da venda

Registe-se ou inicie sessão na conta See Tickets associada ao e-mail em que recebeu o código.

Durante a venda

  • Utilize o link que foi enviado no tempo indicado;
  • Devido à elevada procura, poderá encontrar tempos de espera mais elevados no momento da procura de bilhetes. Não atualize a página durante o processo;
  • Insira o seu código de acesso único. Caso ocorra um erro, confirme que o código foi inserido corretamente, tal como no e-mail recebido;
  • No momento da compra, mantenha-se numa página do browser. A abertura de várias páginas poderá causar erros;
  • Poderá comprar no máximo quatro bilhetes por código;
  • Poderá efetuar uma compra utilizando Visa, MasterCard, Maestro, PayPal, Apple Pay ou Google Pay. Não são aceites outros métodos de pagamento.

Não consigo aceder à venda. O que faço?

Não desespere já. Procure uma zona com uma ligação de Wi-Fi forte e sem muita gente.

Acima de tudo, tenha cuidado com revendas; além de os bilhetes serem, normalmente, vendidos a valores bastante superiores ao original, poderá conseguir bilhetes numa data mais perto do dia do concerto, uma vez que é comum serem 'libertados' mais ingressos de última hora.

Poderá ainda tentar comprar um bilhete junto de outros 'swifties', mas com cautela, para evitar burlas.

Consegui. Quando vou receber os bilhetes?

De acordo com a See Tickets, os bilhetes ficarão disponíveis através da aplicação See Tickets Wallet cerca de 14 dias antes da data do evento.

Tenho mobilidade condicionada; o que faço?

A empresa informou que "os bilhetes para pessoas com mobilidade reduzida estarão disponíveis na See Tickets através do link de compra, enquanto durar o inventário disponível", pelo que deverá "selecionar a zona do estádio que é acessível a pessoas com mobilidade condicionada". Poderá, além disso, comprar o seu bilhete e o de um acompanhante, no máximo de dois ingressos.

Como será o espetáculo?

Se conseguiu vencer a 'Great War', parabéns! Segundo a See Tickets, as portas abrem às 16h00 e o espetáculo, que terá uma duração de cerca de três horas, tem início pelas 18h00.

Além das 44 canções dos 10 álbuns lançados pela artista norte-americana, Taylor Swift costuma, também, incluir um outro tema, normalmente em acústico. Além disso, já se fez acompanhar de convidados especiais com os quais tem canções em comum, entre eles Phoebe Bridgers, Marcus Mumford, e até mesmo Ice Spice.

Senado dos Estados Unidos até já 'entrou ao barulho'

Esta terça-feira, o site da bilheteira Ticketmaster não aguentou o fluxo de 'swifties' que tentava comprar bilhetes para os seis concertos da artista em França. Por isso, a venda de ingressos será realizada numa outra data a anunciar, e os códigos que não foram usados permanecerão válidos.

Esta situação fez lembrar os problemas ocorridos nas vendas de bilhetes nos Estados Unidos, em novembro, durante as quais os fãs também reportaram erros nos sistemas da Ticketmaster, além da presença de 'bots' que dificultaram o processo.

O caso chegou mesmo até ao Senado dos Estados Unidos, que criticou o monopólio da Live Nation e a incapacidade da Ticketmaster de defender os seus servidores do acesso de 'bots'.

Apesar dos percalços, Taylor Swift está a esgotar concertos um pouco por todo o mundo. Depois dos Estados Unidos, a artista passará pela América Latina, pela Ásia, e pela Europa.

Leia Também: Não um, mas dois. Taylor Swift anuncia 2.ª data para concerto em Portugal

Partilhe a notícia

Produto do ano 2024

Descarregue a nossa App gratuita

Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas