Os fãs de Taylor Swift estão novamente em luta contra a Ticketmaster, depois de o gigante internacional da revenda de bilhetes para concertos ter travado, na terça-feira, a venda de ingressos para os concertos da cantora em França, na 'Eras Tour', a um dia da venda abrir em Portugal.
Através do Twitter, a conta em francês da Ticketmaster explicou que a suspensão na venda para os concertos em Paris e Lyov deve-se a uma "falha técnica".
"Vamos manter o público informado com um novo horário de venda o mais rapidamente possível. Todos os códigos não utilizados continuarão válidos", garantiu a empresa.
Esta não é a primeira vez que a Ticketmaster não consegue lidar com o enorme volume de fãs que a cantora norte-americana move no seu site. Segundo a NBC News, a certo ponto mais de 700 mil fãs estavam na fila para comprar ingressos.
La mise en vente Taylor Swift | The Eras Tour de 9h et 11h pour Paris La Défense Arena a été mise en pause. Nous vous tiendrons au courant avec une nouvelle heure de mise en vente dès que possible. Tous les codes non déjà utilisés resteront valables.
— Ticketmaster.fr (@TicketmasterFR) July 11, 2023
Em dezembro do ano passado, a gigante Live Nation Entertainment, que é dona da empresa de venda internacional Ticketmaster (e que recentemente comprou a promotora que gere a Altice Arena) foi processada por milhares de 'Swifties', pelo "desastre de venda de bilhetes" nos dias 15 e 16 de novembro, quando o site foi abaixo perante a procura elevada. Na altura, a empresa, decidiu cancelar a venda ao público no dia 18, enfurecendo os fãs.
Já este ano, em janeiro, o Comité Judiciário do Senado norte-americano começou uma comissão parlamentar para avaliar as práticas de monopólio da Ticketmaster, que acaba por gerir isoladamente as vendas de bilhetes para os principais concertos dos Estados Unidos, e em várias partes do globo.
Taylor Swift vai passar por Paris a 9, 10, 11 e 12 de maio de 2024, e por Lyon a 2 e 3 de junho de 2024. Os concertos fazem parte de uma digressão mundial que se estima que acabe por ser a mais lucrativa digressão musical da história, com um estudo recente da Pollstar a prever que gere uma receita final de 1,4 mil milhões de dólares (cerca de 1,2 mil milhões de euros).
Em Portugal, o concerto da cantora norte-americana está marcado para os dias 24 e 25 de maio, com os bilhetes a serem colocados à venda a partir das 12 horas desta quarta-feira, através do site See Tickets. Ainda são desconhecidos os preços oficiais antes da hora oficial.
Leia Também: Pronto para o Dia T(aylor Swift)? O que se sabe sobre a venda de bilhetes