O sindicato dos atores norte-americanos SAG-AFTRA realizou, na terça-feira, a sua maior (e mais repleta de celebridades) ação de protesto, em demonstração de solidariedade para com os atores de Hollywood, que deram início a uma greve há 12 dias.
A iniciativa teve lugar em Times Square, Nova Iorque. E, segundo a imprensa norte-americana, entre os que se juntaram à multidão de manifestantes estavam Jessica Chastain, Bryan Cranston, Brendan Fraser, Ellen Burstyn, Wendell Pierce, Steve Buscemi, Rachel Zegler, Michael Shannon, Jane Curtin, Christian Slater e Chloe Grace Moretz.
Ocupando um quarteirão inteiro, atores e os seus representantes revezaram-se em discursos inflamados num palco instalado no centro de Times Square, perante os olhares dos turistas e de camiões que buzinavam em apoio.
Veja, na galeria acima, algumas imagens ilustrativas desta ação de protesto.
Recorde-se que o SAG-AFTRA, o maior sindicato de Hollywood, exige uma remuneração mais elevada numa era dominada pelo ‘streaming’, bem como salvaguardas relativamente à utilização da inteligência artificial (IA).
Leia Também: Greves de Hollywood terão "impacto modesto" no Festival de Veneza