O músico norte-americano Grant-Lee Phillips cancelou, esta quarta-feira, os seus concertos em Portugal e Espanha, que já estavam agendados desde a pandemia, apontando para o aumento dos custos com viagens e com as tournées musicais como o principal motivo para a decisão.
Em comunicado, partilhado pela promotora Luckyman Agency, o cantor afirmou que estava "ansioso para atuar em ambos os países desde que as datas foram anunciadas, apenas para que estas fossem adiadas várias vezes devido à pandemia e ao seu rescaldo".
"Muita coisa mudou nos últimos anos. Certos espetáculos que eram concretizáveis num contexto maior de viagem e de orçamento há dois ou mais anos, tornaram-se logisticamente difíceis para que eu os concretizasse, ao ponto de se tornarem um prejuízo. Os voos aumentaram, a equipa tornou-se mais difícil de segurar, é um tempo desafiante", justificou o músico.
Grant-Lee Phillips tinha concertos marcados para Ovar, Arcos de Valdevez e Lisboa, nos dias 6, 7 e 8 de outubro, respetivamente.
O norte-americano tem uma longa carreira com mais de 30 anos no folk rock, a solo ou com a banda Grant Lee Buffalo, mas muitos que o desconhecem poderão reconhecê-lo graças à sua presença recorrente na série 'Gilmore Girls', onde desempenhou o papel de trovador da cidade em 19 episódios.
A promotora Luckyman Agency garantiu que fez "todos os possíveis e impossíveis para que não houvesse cancelamentos", e prometeu "será comunicado um nome de relevo internacional que irá substituir Grant-Lee Phillips nas datas em mencionadas".
Já o cantor acrescentou que compreende a "desilusão" do público e anunciou que o valor dos bilhetes irá ser devolvido.
Leia Também: Concerto de Marco Paulo cancelado "por impedimento de saúde"