A Warner Bros anunciou, na quinta-feira, que vai adiar a estreia da sequela do filme 'Duna' para março de 2024. Em causa, segundo explicou um porta-voz do estúdio, citado pela agência de notícias Reuters, está o facto de os atores não poderem promover o filme durante a greve de atores de Hollywood.
'Duna: Parte 2', que era um dos filmes mais esperados de 2023 e tinha data de estreia prevista para 3 de novembro, irá então chegar ao grande ecrã em março de 2024.
Segundo a Reuters, esta data estava reservada para a estreia de 'Godzilla x Kong: O Novo Império', que será adiada para abril de 2024. Como consequência, o filme de animação 'O Senhor dos Anéis', que deveria estrear em abril desse ano, foi adiado para dezembro.
O filme, protagonizado por Timothée Chalamet e Zendaya, é baseado no livro de Frank Herbert de 1965, com o mesmo nome. A trama conta ainda com nomes como Javier Bardem, Dave Bautista, Florence Pugh e Austin Butler.
O Sindicato dos Atores de Hollywood (SAG-AFTRA) anunciou que iria entrar em greve a 14 de julho, juntando-se à paralisação do Sindicato dos Argumentistas.
Pelas normas do sindicato, durante o período de greve, os atores não podem divulgar qualquer tipo de produção, passadas, futuras ou atuais.
Leia Também: Feira do Livro do Porto começa hoje com expectativas em alta