A RTP revelou, na sexta-feira, os dias em que irão decorrer as semifinais e a grande final da 57.ª edição do Festival da Canção. Por isso, se é fã do certame, aponte os dias 24 de fevereiro e 2 e 9 de março na agenda.
No total, há 20 autores a tentar a sua sorte, 14 dos quais foram convidados pela estação pública e os restantes seis colhidos através da Livre Submissão de Canções.
São eles: Bispo, Buba Espinho, Cristina Clara, FILIPA, Huca, Iolanda, João Borsch, João Couto, LEFT., Leo Middea
Maria João, MELA, Mila Dores, Nena, NOBLE, No Maka, Perpétua, Rita Onofre, Rita Rocha e Silk Nobre.
Por enquanto, a organização ainda não anunciou se os autores serão responsáveis por interpretar as suas músicas, que deverão ser conhecidas a 18 de janeiro.
O vencedor do Festival da Canção irá posteriormente representar Portugal na 58.ª edição do Festival Eurovisão da Canção, que decorre em Malmo, na Suécia, a 7, 9 e 11 de maio.
Na edição anterior, a grande vencedora foi Mimicat com o tema 'Ai Coração', que alcançou a 23.ª posição no concurso europeu.
Sublinhe-se que a Suécia ganhou o 'direito' em organizar a 68.ª edição do festival, após Loreen ter vencido a edição deste ano com 'Tattoo', com um total de 583 pontos. Esta foi a segunda vez que a cantora sueca ganhou a Eurovisão, tornando-se a primeira mulher a vencer o festival duas vezes. Em 2012, fê-lo com 'Euphoria'.
Leia Também: Eurovisão, Óscares, festivais, 'Barbie'. Os temas mais lidos de 2023