Os Claustros do Mosteiro de São Vicente de Fora, em Lisboa, recebem, de 22 a 26 de maio, o espetáculo imersivo 'Quadros Vivos de Caravaggio'.
Durante o espetáculo serão recriadas 21 obras do consagrado pinto italiano, através das interpretações monumentais de cinco atores, numa sumptuosa combinação entre teatro, música clássica e pintora barroca, com encenação de Ricardo Barceló.
Entre os 'quadros vivos' estão a 'Ressurreição de Lázaro', 'A Decapitação de João Batista', 'Madalena Arrependida' e o 'Enterro de Santa Lúcia'.
A produção portuguesa dá assim vida à realidade artística, e recria em palco, em tempo real, uma sequência de 21 dos quatros de Caravaggio, que pintou sobretudo temas religiosos. Um trabalho feito com luz de forma a emular o efeito luminoso característico das obras do famoso pinto barroco, conhecido por Tenebrismo.
Apresentada pela primeira vez em 2019, a dramatização do encenador Ricardo Barceló conta com várias digressões esgotadas de norte a sul do país e já foi vista por mais de 10 mil pessoas.
O evento regressa assim a Lisboa para uma nova temporada de seis sessões exclusivas. De 22 a 24 de maio às 21h30, dia 25 de maio com duas sessões às 18h e às 21h30 e no dia 26 de maio às 18h.
Os bilhetes têm um custo de 25 euros e podem ser adquiridos no local do espetáculo ou em See Tickets, por mais 1.75 euros de taxas.
Leia Também: Teatro leva Museu vivo de memórias pequenas e esquecidas em digressão