Após 5 dias (e queixas), bilhetes para Taylor Swift já estão disponíveis

Se muitos celebraram terem, finalmente, acesso aos ingressos comprados em julho do ano passado, outros recorreram às redes sociais para apelar que, numa próxima ocasião, a bilheteira tenha uma postura mais transparente.

Notícia

© Kevin Mazur/TAS24/Getty Images for TAS Rights Management

Daniela Filipe
15/05/2024 20:33 ‧ 15/05/2024 por Daniela Filipe

Cultura

Taylor Swift

Ao fim de cinco dias do prazo inicialmente estipulado, – e de várias queixas por parte dos swifties –, a See Tickets disponibilizou, esta quarta-feira, os bilhetes para a estreia de Taylor Swift em Portugal, que tomará o Estádio da Luz já na próxima semana, nos dias 24 e 25 de maio.

“Informamos que os bilhetes já se encontram disponíveis na app See Tickets Wallet. Lamentamos o incómodo causado”, respondeu a bilheteira às reclamações deixadas ao longo dos últimos dias no Portal da Queixa.

Se muitos celebraram terem, finalmente, acesso aos ingressos comprados em julho do ano passado, outros recorreram às redes sociais para apelar que, numa próxima ocasião, a bilheteira tenha uma postura mais transparente e divulgue “qualquer tipo de informação com antecedência”.

“Ignorarem-nos durante dias foi simplesmente desnecessário”, lamentou uma utilizadora do X (Twitter).

É que, recorde-se, vários swifties recorreram tanto ao Portal da Queixa, como às redes sociais para dar conta dos atrasos da bilheteira, que acusaram de não ser capaz “de dar uma justificação aos clientes”.

Isto porque, em julho passado, a See Tickets adiantou que os bilhetes estariam "disponíveis através da aplicação See Tickets Wallet aproximadamente 14 dias antes da data do evento", informação que ainda consta na página de esclarecimento de dúvidas dedicada aos espetáculos da norte-americana.

A aplicação, por seu turno, indicava que os ingressos estariam "disponíveis em 10/05/2024 às 10h00" ou no dia seguinte, conforme a data do evento. Contudo, até ontem, bilhetes nem vê-los.

No que diz respeito às denúncias de cancelamento de bilhetes de acompanhantes de Pessoa com Mobilidade Reduzida (PMR), a See Tickets esclareceu que os ingressos “foram alterados para bilhetes a 0€, mas encontram-se confirmados”.

Já quanto à “revenda legal de bilhetes”, que ficou novamente ativa para os dois concertos na terça-feira, a entidade ressalvou que os bilhetes VIP não estão contemplados e que, “neste momento, não existem bilhetes disponibilizados por fãs que não podem estar presentes”.

Ainda assim, somam-se os percalços associados à venda de bilhetes para a Eras Tour, já que, em novembro, dezenas de fãs viram os seus ingressos ser cancelados, alegadamente sem explicação.

Em linha com os e-mails recebidos pelos swifties, a Last Tour, promotora do evento em Portugal, assegurou ao Notícias ao Minuto que o cancelamento estava a ser aplicado em "alguns casos que ultrapassaram o número máximo de compra permitido de quatro bilhetes", sendo que "a See Tickets [estava] a gerir a operação com os clientes".

No entanto, os problemas começaram mesmo antes da venda de bilhetes, tendo a maioria dos fãs considerado que o processo foi "muito stressante" e "desorganizado". Isto porque tanto a planta do espetáculo como os preços foram divulgados apenas no início da venda oficial, o que dificultou o processo. No entanto, por agora, os fãs podem respirar de alívio.

Taylor Swift estreia-se em Portugal já nos dias 24 e 25 de maio de 2024, no Estádio da Luz, fazendo-se acompanhar pela banda Paramore. De acordo com a See Tickets, as portas abrem às 16h00 e o espetáculo, que terá uma duração de cerca de três horas, tem início pelas 18h00.

Além de 45 canções dos 11 álbuns editados, a artista tem por hábito brindar os fãs com outros temas, normalmente em acústico. Também já se fez acompanhar de convidados com os quais tem canções em comum, entre eles Phoebe Bridgers, Marcus Mumford, e até mesmo Ice Spice.

Leia Também: "Promete e não cumpre". Fãs de Taylor Swift ainda não receberam bilhetes

Partilhe a notícia

Produto do ano 2024

Descarregue a nossa App gratuita

Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas