O evento é uma iniciativa da Câmara Municipal da Guarda, através do Teatro Municipal (TMG), realizada em parceria com a Associação BB Blues Portugal, a primeira associação de Blues no país, com filiações no Estados Unidos e na União Europeia.
Numa nota enviada hoje à agência Lusa, a Câmara Municipal da Guarda salienta que o evento leva à Praça Luis de Camões, vulgarmente conhecida como Praça Velha, um concerto por noite com uma programação vibrante com diferentes estilos de Blues.
"Um excelente cartaz, ao nível do que de melhor se faz por toda a Europa", salienta a autarquia.
O Festival inicia-se no dia 07 de agosto, quarta-feira, com o espetáculo de Suzie & The Boys (Portugal), banda composta por oito músicos que irá transportar o público à boémia de outros tempos, num cabaret sonoro de blues e ritmos latinos típicos das décadas de 50 e 60.
Na quinta-feira, dia 08 de agosto, sobe ao palco a canadiana Dawn Tyler Watson, vencedora de diversos prémios como compositora e intérprete.
No dia seguinte, sexta-feira, o Festival recebe Slam Allen (Estados Unidos da América), músico foi guitarrista da lendária James Cotton Band durante uma década e vencedor de vários prémios internacionais.
O evento termina no sábado, dia 10 de agosto, com o concerto do Travellin Brothers, vindos da vizinha Espanha. "O coração da cidade da Guarda recebe, nessa noite, a mais reconhecida e conceituada banda espanhola, vencedora do European Blues Challenge", refere a organização.
Os concertos têm início marcado para as 21h30 e o acesso é gratuito.
Leia Também: Ser mulher e acordeonista "é um lugar de revolução, de resistência"