O presidente da Câmara Municipal de Lisboa, Carlos Moedas, enalteceu a reabertura Museu do Design e da Moda (MUDE), localizado na Baixa da cidade, esta quinta-feira.
"O MUDE é um ponto de encontro entre a cultura e a inovação, o design e a sustentabilidade, a tradição e a modernidade", disse Moedas no X (antigo Twitter).
O autarca deixou ainda uma reflexão sobre o museu e sobre a sua reabertura: "Entre a facilidade de deixar cair este projeto ou a audácia de o entregar finalmente aos lisboetas, escolhi entregar".
Essa entrega aconteceu, argumentou, "pelo passado, pelo futuro, mas, essencialmente pelo presente".
"Pela entrega e o esforço de tantos antes de mim. Hoje é um dia histórico para Lisboa. O MUDE reabriu portas numa Lisboa da cultura e da inovação que preserva a sua identidade", concluiu Carlos Moedas.
O MUDE é um ponto de encontro entre a cultura e a inovação, o design e a sustentabilidade, a tradição e a modernidade. Entre a facilidade de deixar cair este projeto ou a audácia de o entregar finalmente aos lisboetas, escolhi entregar. Pelo passado, pelo futuro, mas,… pic.twitter.com/9fRM7iOuQ8
— Carlos Moedas (@Moedas) July 25, 2024
Leia Também: Aumento de criminalidade? "Precisamos de ver mais PSP na rua"