A cantora, compositora e percussionista brasileira Alessandra Leão regressa a Portugal para protagonizar 'Solo', o seu mais recente concerto, que inaugura nova digressão pela Europa.
A apresentação única na B.O.T.A Anjos acontece a 1 de outubro, a partir das 21h30, e será precedida por uma oficina de percussão na escola de música Universo Percussivo, no dia 29, das 15h00 às 18h00.
"'Solo' é um concerto sobre origem e caminho, mas é também sobre quem carregamos em nós. Sobre não estar só", disse a artista indicada ao Grammy Latino, ao Prémio da Música Brasileira, ao WME e distinguida com o Prémio Grão de Música, em comunicado.
Alessandra Leão - que vem a Portugal pela terceira vez - vai subir ao palco da B.O.T.A acompanhada pelo sei ilu (tambor usado nos terreiros de Pernambuco), pandeiro e 'samplers'.
O concerto terá também convidados, criando diálogos com 'hits' do passado e do presente. "O alinhamento traz cirandas, cocos, toré, pontos de Jurema, Umbanda e Candomblé e chegança, além de composições em nome próprio", promete-se.
Leia Também: Seis concertos preenchem II Festival BeJazz a partir de 5.ª-feira em Beja