Colômbia e Espanha em conflito devido à série 'Narcos'

Um cartaz promocional está na origem do conflito.

Notícia

© Twitter/Jaroslaw Gruszka

Patrícia Martins Carvalho
15/12/2016 22:05 ‧ 15/12/2016 por Patrícia Martins Carvalho

Cultura

Televisão

Narcos’ é uma das séries mais vistas e comentadas do momento. Com o brasileiro Wagner Moura no papel do narcotraficante Pablo Esbobar, a série é transmitida na Netflix e conta já com uma considerável legião de fãs.

Porém, quem não está contente com a mediatização da história do narcotraficante é a Colômbia. A sua embaixada em Espanha apresentou uma queixa na câmara de Madrid na qual exige que seja retirado, da famosa praça Puerta del Sol, um cartaz publicitário da série.

No outdoor em causa surge a imagem de Wagner Moura, na pele de Pablo Escobar, e a frase ‘Oh, Natal branco’.

A ministra dos Negócios Estrangeiros da Colômbia explicou, na terça-feira, que o cartaz em causa provoca “danos” à imagem da Colômbia.

“O esforço que a Colômbia fez para virar esta página do cartel de Medellín, da droga, é algo que superámos e a visão que o mundo agora tem da Colômbia é diferente. Porém, as pré-conceções persistem e aumentam com este tipo de propaganda. É um dano muito grande que se faz ao país”, disse, citada pelo site espanhol 20 Minutos, Mariana Garcés.

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas