A cada novo filme da saga Star Wars somos brindados com prodígios tecnológicos e com novas possibilidades que há apenas alguns anos pareciam impensáveis. No entanto, desta vez aconteceu um verdadeiro milagre.
O ator britânico Peter Cushing desempenhou o papel do general Grand Moff Tarkin, o braço direito do temível Darth Vader, em ‘Star Wars: Episódio IV – Uma Nova Esperança’, corria o ano de 1977. Após uma longa vida e carreira, Cushing acabou por morrer em 1994, aos 81 anos.
Agora, em pleno 2016, a tecnologia trouxe-o de novo à vida em ‘Rogue One: Uma História de Star Wars. Trata-se de uma impressionante exibição técnica de efeitos especiais, que permitiram ressuscitar a fisionomia do falecido ator recorrendo a gráficos gerados por computador.
Esta iniciativa nunca foi tentada a este nível e pode mudar para sempre o futuro dos filmes de Star Wars e, quem sabe, do próprio cinema.
Clique na galeria de fotos e recorde o desaparecido Peter Cushing que foi ressuscitado graças aos novos prodígios tecnológicos.