O Desportivo das Aves saiu esta quinta-feira em defesa de Nélson Lenho, capitão de equipa, que se viu envolvido no alegado esquema de corrupção no futebol por parte do Sporting.
"O Clube Desportivo das Aves – Futebol SAD vem, pelo presente, manifestar o seu espanto e surpresa quanto às notícias recentemente veiculadas na imprensa desportiva e que envolvem o seu Capitão Nélson Lenho. O Clube Desportivo das Aves – Futebol SAD tem total confiança no carácter e profissionalismo deste seu atleta como de todos os outros, que, ao longo da presente época desportiva, tem honrado o nome do clube, pelo que apenas concebe que o nome do jogador esteja a ser usado com propósitos terceiros", lê-se no comunicado do Aves.
Recorde-se que Nélson Lenho, defesa do clube, foi referido numa das conversas entre os intermediários associados ao alegado esquema de corrupção montado pelo Sporting. Nas mensagens é dito que o capitão do Aves terá recebido dinheiro do clube de Alvalade na presente temporada.
"Esta instituição está totalmente comprometida com a justiça e verdade desportiva, apelando desde já a que a mesma seja o mais célere possível de forma a que todos os envolvidos possam defender o seu bom nome. Nada desviará o nosso foco da preparação da final da Taça de Portugal, momento ímpar da história do nosso clube onde tudo faremos para conquistar o troféu para os nossos adeptos e simpatizantes", acrescenta ainda o comunicado do Aves.